quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mortifera “IV: Sanctii Tristhess”

Lançado na América do Sul em 2014 via Drakkar Prod, “IV: Sanctii Thristhess” é o quarto disco de inéditas da Mortifera horda francesa. Gravado em julho de 2013 o registro apresenta um Black Metal bem trabalhado e ambientado. Com um ar gélido e melancólico a bolacha que contém 11 faixas te conduz por uma audição de aproximadamente 45 minutos.

“IV: Sanctii Thristhess” carrega em suas composições elementos do Black Metal tradicional; passagens rápidas e ríspidas com vocal rasgado. No entanto a Mortifera não se prende muito a isso e em meio à atmosfera caótica adiciona passagens calmas e bem melancólicas, como na segunda faixa “Mors Illuminat”. Sonoridade que foge dos padrões do Black Metal tradicional, mesmo assim apresenta composições atmosféricas, obscuras e densas.

Track List
01 – Bouffé par les vers et la pourriture
02 – Mors Illuminat
03 – Pendulum Mortis
04 – Poésie des oubliés
05 – Mémoire sacrifiée
06 – Les lamentations des défunts
07 – En milieu de nuit
08 – L'empire des blattes
09 – Hora Laceratum
10 – Profana
11 – Sanctii Luminiih Mortifera

Excelente registro, sonoramente impecável. Apresentando um direcionamento diferente do Black Metal tradicional e adicionando elementos a Mortifera cria uma sonoridade única. Atmosférico, denso, introspectivo e obscuro esse é “IV: Sanctii Thristhess”. Vide as faixas “Pendulum Mortis”, “Mémoire sacrifiée”, “En milieu de nuit” e “Hora Laceratum”, ríspidas, caóticas, bem ambientadas, melancólicas atmosféricas. Detalhe as faixas são cantadas em francês. Recomendadíssimo!



Apoie a cena não se apoie nela, adquira material original! 

Links Relacionados
https://www.facebook.com/Mortifera-104578969613427/?fref=ts


Por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário