sexta-feira, 18 de março de 2016

Songs of Oblivion "Nihilism"

“Nihilism” é o primeiro EP da Songs of Oblivion, banda paulista que segue uma linha Post Black Metal, adicionando em sua sonoridade elementos do Shoegaze e DSBM. Lançado somente no formato digital em dezembro de 2015, o EP foi gravado no Matuck estúdio em São Carlos/SP.

Contendo sete faixas o trabalho soma uma audição de pouco mais de 45 minutos. A sonoridade trás elementos latentes do Shoegaze, como: o vocal brando, riffs calmos e melódicos. Que alternam com passagens extremas características do DSBM, com riffs arrastados, atmosfera melancólica e vocal gutural. “Nihilism” é um trabalho bem elaborado sonoramente, mas de fácil audição, simples e autentico.

Track List
01 – Intro - Lost in the Shadow
02 – Ressonance
03 – Abyssal Sea
04 – Silence
05 – Limbo
06 – Remorso Postumo
07 – Outro - Alone in the Rain

Excelente registro merece um lançamento em formato físico. A Songs of Oblivion mostra que é possível inovar, resgatando elementos de outros gêneros dentro do rock, mantendo-se fiel ao Metal Extremo e apresentando uma sonoridade única. “Ressonance”, “Abyssal Sea” “Remorso Postumo” e “Limbo” são provas da eficiência sonora da banda. Recomendadíssimo!



Links Relacionados


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário