segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

The Cross “Flames Throught Priest”

“Flames Throught Priest” marca o retorno das atividades do The Cross após um hiato de 17 anos. O registro foi lançado em 2015 via Eternal Hatred Records e The Fall Records. O material contem cinco faixas, sendo que duas foram gravadas no SD Studio entre Março e Abril de 2015. As outras três composições, são da demo “The Fall” originalmente lançada em 1993, que foram apenas remasterizadas.

Com quase 40 minutos de audição o trabalho apresenta duas faces da mesma banda, sem perder a sua veia principal o Doom Metal. A sonoridade arrastada, soturna e melancólica é a mesma, a principal diferença fica pela parte da qualidade da gravação, já que as ultimas três faixas foram retiradas da demo de 93. O que evidencia um fator positivo, mesmo com o passar do tempo, a The Cross não perdeu a mão e destila um Death/Doom de muita qualidade.

Track List
01 – Cursed Priest
02 – Sweet Tragedy
03 – Flames of Deceit*
04 – The Fall*
05 – Scars of Na Illusion*
(*) Faixas retiradas da demo “The Fall” de 1993

Excelente registro e ótima oportunidade de conhecer dois momentos da mesma banda. “Cursed Priest” e “Sweet Tragedy”, são soberbas, bem trabalhadas e ambientadas. Da mesma forma as faixas, da “The Fall”, soam bem atuais, mesmo lançadas a mais de 20 anos. O que explica a relevância e o barulho que essa demo fez na época do seu lançamento. Recomendadíssimo!



Links Relacionados

por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário