quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Torment the Skies Mantendo o peso e a essência

Formada em 2012 em Natal/RN a Torment the Skies lançou em 2014 seu primeiro registro, o EP “Born To Kill”. Estabilizada com a seguinte formação: Jefson Souza (Vocal), Paulo Dias e Danilo(Guitarras), Leo Paiva(Baixo) e Flavio Neves(Bateria), a banda trabalha no lançamento do seu debut albúm.

HMAN: Como surgiu a Torment the Skies? E como chegaram a essa sonoridade, um Death Metal tradicional mas com elementos mais modernos?
Jefson Souza: Surgiu através de Paulo Dias nosso guitarrista! No inicio era eu (Jefson) no Vocal, Paulo Dias na guitarra, André Luiz (nosso ex-baterista) tocava a segunda guitarra e Garibaldi na bateria. A proposta do som sempre foi a mesma.

HMAN: Em 2014 a banda lançou seu primeiro registro o EP “Born to Kill” vocês já tinham experiência, com estúdio? Como foi o processo de composição e produção?
Jefson: Sim, sim, todos nós já tínhamos uma certa experiência! Inclusive nosso baixista ( Leo Paiva ) que gravou, mixou e  etc.

HMAN: Como foi a recepção do EP, por parte do publico e mídia? Vocês lançaram um clipe para a faixa “Carnal”, por que selecionaram essa?
Jefson: Foi muito boa! Fizemos até uns matérias físicos, mas acabou muito rápido, só pra você ter ideia. Sobre o Clipe... então, resolvemos fazer daquela musica, porque ela  é a única com tema diferente do EP e também, é ela que irá fazer uma ponte para o nosso próximo trabalho! Pois as composições estão sendo na temática dos sete pecados.

HMAN: “Born to Kill” foi lançado de forma independente? E para o vindouro full vocês devem buscar selos para apoiar este lançamento?
Jefson: Sim ! Inclusive estamos com planos para relançar o nosso EP com um brother do RS! E consequentemente o debut será lançado pelo mesmo.

HMAN: A Torment the Skies planeja para 2016 o lançamento do seu debut albúm. A quantas anda o processo de composição? Vocês já tem algo encaminhado? Podem nos adiantar algo?
Jefson: Estamos com planos para 2016 lançar esse debut. Estamos ansiosos pra ver como vai ficar isso gravado e também qual será a reação da galera , pois o som tá um pouco diferente ... pelo menos na ultima musica teve umas mudanças , mas o peso e a essência permanecem e como te falei o tema vai ser em cima dos sete pecados cometidos pelo homem.


HMAN: Visto de fora o nordeste brasileiro tem uma das cenas mais fecundas em se tratando de banda e eventos. Como vocês avaliam essa cena de dentro?
Jefson: A cena melhorou muito, na nossa cidade sempre tem eventos! Aqui em Natal tem uma pizzaria chamada Faster pizza e lá ta rolando muito som! Já tocamos lá algumas vezes e bandas de nome no cenário como Nervochaos, Periferia SA, Test, Social Chaos, entre outras. Temos também o Festival Dosol que tocamos na edição de 2014 , muito foda! Tem o culto ao macabro , The Ripper Fest e o tradicional Animal Fest feito por Sergio DM onde tocamos em 2013, enfim, Natal e Nordeste tem eventos e cena muito boa!

HMAN: Quais os planos da Torment the Skies para 2016, deixo aqui um espaço para as suas considerações finais!

Jefson: Nossos planos é em primeiro compor mais e gravar logo esse debut e consequentemente virão mais coisas novas! Agradeço ao heavy metal  all night pelo espaço e para Artur de Azeredo pelo suporte! Valewww galera! Que 2016 seja  O ANO para todos nos!


Links Relacionados


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário