sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dirty Glory “Mind the Gap”

Debut albúm da banda paulista Dirty Glory, apresentando em 12 faixas um Hard Rock envolvente, que mais parece ter saído diretamente dos anos oitenta. Gravado no Studio Flapc4, em São Paulo, com produção de Luís Lopes e Jimmi DG, vocalista da banda. O trabalho foi lançado em novembro de 2015 no formato físico e está disponível para download em todas as plataformas digitais.

Ao longo de 50 minutos de audição a banda destila uma sonoridade digna dos medalhões do Hard Rock. Com muito feeling e linhas melódicas grudentas, “Mind the Gap” é a prova cabal de que o underground brasileiro não produz só talentos no Metal Extremo. Com uma sonoridade polida mas bem sacada, diria até certeira, o trabalho não soa datado apesar da sonoridade remeter muito aos anos gloriosos do Hard Rock.

Track List
01 – Sticks and stones
02 – Failing the test
03 – 20 years of moving on
04 – Beyond time
05 – Black lightning
06 – Fire
07 – Damn the human race
08 – Every time i think about you
09 – What’s her name again?
10 – Mr. Jack
11 – Modern gods
12 – The sentence

Trabalho conciso e bem produzido, sonoramente impecável. Vide “Sticks and stones” faixa lançada como single do trabalho, “Falling the test” e sua intro grudenta, “20 years of moving on” e sua cadencia e seus coros, “Beyond time” que, sonoramente, parece algo entre Bon Jovi e Whitesnake, e a balada “Every time i think about you”. Apenas alguns exemplos do potencial sonoro do Dirty Glory. Recomendadíssimo ao amantes do Hard Rock e aos curiosos de plantão.



Links Relacionados
https://www.youtube.com/user/dirtygloryband


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário