quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Arkanger uma verdadeira entidade do caos

Formada em Santa Vitória do Palmar/RS em 2007, hoje a banda está em Florianópolis/SC. Em 2014 o Arkanger lançou seu primeiro registro um EP “The Oracullum”. Hoje a banda conta com a seguinte formação Nasgoth(Voz/Baixo), Arkthorian(Guitarra) e Trismegistus(Bateria).

HMAN: Como se deu a formação do Arkanger? E como chegaram a sonoridade que definiria a ideologia a ser levada pela banda?
Arkthorian
Arkthorian: Em primeiro lugar gostaria de agradecer a oportunidade de estar cedendo esta entrevista a vocês brother. Obrigado pela oportunidade de divulgar nosso trabalho!
Bom, o Arkanger esta vivo na verdade desde de 2006 ou talvez antes, porem contamos a partir de 2007 pois foi ai que concretizamos uma formação sólida na época, lá em Santa Vitória do Palmar (RS). Começamos como Power trio, Nasgoth, Santh, e Eu. Tínhamos um som mais voltado ao Death Metal, Brutal Death. Eu tocava bateria, Santh guitarra e Nasgoth Voz e Baixo.
Éramos muito jovens e sempre buscamos a brutalidade.
Porem com o passar dos anos nossas ideologias foram mudando e amadurecendo.
Começamos a ter mais contato com o Black Metal, estilo que nos fascina até hoje... e começamos a mesclar os estilos. Desde então encontramos nossa verdadeira identidade musical .
Com o tempo e contratempos eu assumi as cordas, e o baterista Trimegistus assumiu a bateria da banda!
A partir desse momento um vortex se abriu e o novo Arkanger ressurgiu com musicas novas e uma destruição sonora infernal. Um verdadeiro CAOS.

HMAN: “The Oracullum” é o primeiro registro do Arkanger, como foi o processo de composição e produção? O que ele representa par a banda?
Arkthorian: The Oracullum foi um grande desafio, pois foi o momento que eu sai do RS e resolvi assumir a guitarra , sem conhecimento nenhum e com muita dificuldade na troca de um instrumento para outro, consegui chegar naquele resultado final. Futuramente pensamos em regravar nosso primeiro material com a nova formação atual. Mas me orgulho imensamente de ter gravado as guitarras ea bateria deste EP.
Nasgoth gravou Baixo e Voz de uma só vez, com um profissionalismo surpreendente.

HMAN: Vocês contaram com um reforço de peso para a consolidação de “The Oracullum”. Como chegaram até o Fabiano Penna(Rebaelliun) e Diego Carnifex?
Arkthorian: Eu particularmente curto o trabalho do Diego Carnifex em sua banda Osculum Obscenum desde que eu era moleque...
Na época aquilo foi a coisa mais insana que eu já tinha escutado ate então!
Quando tive a oportunidade de gravar no Estúdio Chagas ( Baixista atual do Osculum Obscenum ) comentamos sobre a possibilidade do Carnifex colocar uns vocais em nossa musica Glorious Devastation . Por incrível que pareça o convite foi aceito, e desde então Diego Carnifex é um grande amigo meu, e de toda a banda!
Com o Fabiano Penna, bom... sempre achei fudido seu trabalho. Quando descobri que ele estava trabalhando com produção musical e arranjos musicais, logo entrei em contato.
Fabiano Penna é um cara excepcional, muito amigo, e sempre deu o maior apoio ao nosso trabalho. Espero trabalhar mais vezes com ele.

Trimegistus
HMAN: Como funciona o processo de composição dentro do Arkanger? Quando sai o primeiro full? Vocês já tem composições encaminhadas? O que podem nos adiantar?
Arkthorian: Atualmente nossas composição funcionam assim: Eu escrevo as cordas, Nasgoth as letras e algumas ideias para a linha de Baixo, e Trimegistus vem com sua técnica e criatividade para compor as linhas de bateria.
Estamos finalizando as ultimas musicas do nosso primeiro FULL . Queremos trabalhar calmamente para ficar o mais insano possível. A previsão para lançamento é final deste ano (2016). Porem em breve lançaremos um Single intitulado NECROPOLIS.
O intuito de lançar o Single é mostrar para todos que acompanham a banda, como esta o nível musical após a entrada do Trimegistus .
Hoje eu posso me dedicar inteiramente as cordas pois sei que a bateria esta muito bem representada por esse Monster ov Drums!
( Trimegistus é inumano!)

HMAN: O Arkanger presa pela parte gráfica, requisito que se tornou praticamente obrigatório. Como vocês veem essa, necessidade da parte gráfica trabalhar em conjunto com a sonoridade? 
Arkthorian: Bom, sempre pensamos que a Arte gráfica é um espelho da banda.
Temos o cuidado de proporcionar uma capa bacana, um merchandise com artes insanas e de alta qualidade para aqueles que curtem nosso trabalho.
Pois nossa filosofia é que: Arte gráfica caminha de mãos dadas com a Arte musical.
Tivemos o prazer de trabalhar com os Artistas mais foda do Brasil (e pra mim do MUNDO) Marcelo Vasco, Rafael Tavares e Raphael Gabrio!
Esses caras são grandiosos no que fazem e sempre apoiaram nosso trabalho! Só temos a agradecer!

Nasgoth
HMAN: A banda foi formada no Rio Grande do Sul, mas hoje está situada em Santa Catarina. Por que essa mudança se fez necessária? 
Arkthorian: Nosso objetivo era , e é ir para SP.
Porem em 2011 vim para Florianópolis e acabei ficando.O Clima e a cidade em si me fizeram cravar raízes aqui (pelo menos por enquanto) Trimegistus também é do Rio Grande do Sul e hoje vive em Itajaí. E Nasgoth vive em Pelotas- RS.
Essa distancia toda tem nos atrapalhado em questão de ensaios e shows, porem temos driblado todas as dificuldades .
Nosso objetivo ainda segue o mesmo , ir para SP e levar nosso trabalho em frente.

HMAN: Em Abril de 2016 vocês estarão de volta ao Rio grande do Sul para uma apresentação no Obscure Faith Festival em Santa Maria. O que podemos esperar do Arkanger? 
Arkthorian: Queremos poder estar levando a real devastação para nossos brothers do RS.
Faz muitos anos que não tocamos no RS e em abril quebraremos essa maldição.
Queremos levar a maldita musica para o Obscure Faith Festival e verdadeiramente destruir tudo!
Tocaremos com grandes nomes do Metal Nacional , bandas que realmente somos fãs ,como Exterminate, DyingBreed, Burn the Mankind...
Vai ser um evento Destruidor!

HMAN: Deixo aqui um espaço para a banda!
Arkthorian: Gostaria de agradecer ao Heavy Metal All Night pelo espaço e oportunidade de falar sobre nossa caminhada e nosso trabalho.
Obrigado a toda galera que vem nos acompanhando durante esses anos, e fazem com que a coisa ainda aconteça. Graças a todos vocês ainda estamos aqui!
O Caos é por vocês e pra vocês seus MALDITOS!
Fiquem ligados em nossa pagina, pois logo terá novidades!
Merchandise da banda , novidades sobre os lançamentos e shows você encontra em nossa Pagina no facebook.
Um grande abraço a todos e nos vemos em breve!
Hail!



Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário