segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sodamned “Songs for All and None”

“Songs for All and None” é o Segundo full-length dos catarinenses do Sodamned. Lançado em 2015, o disco foi gravado no Estúdio Nitro entre junho de 2013 e outubro de 2014. O trabalho conta com a produção da própria banda e de Roger Fingle, que também ficou a cargo da mixagem e masterização. A belíssima arte gráfica é do Gustavo Sazes.

Lançado por intermédio de oito selos/distro, entre eles a Cianeto Discos(Na época Oneye Records), a bolacha contém nove faixas, sendo uma instrumental e uma canta em português. O disco trás um Black Death Metal vigoroso, com uma sonoridade encorpada, violenta e muito bem trabalhada. Os vocais alternam com sabedoria entre o gutural rasgado e mais fechado. O baixo ficou no talo, as guitarras senguem uma linha melódica mantendo o peso descomunal, a bateria é rápida e cadenciada, ditando o andamento das composições.

Track List
01 – Psalm of the Hunter
02 – The Killing
03 – Bread and Water
04 – Noise of Rain on the Roof
05 – Blinded by the Light
06 – Distopia (Instrumental)
07 – For All and None
08 – Dynamite
09 – Oração à Virgem

Destaques ficam por conta da excelente produção que deixou tudo claro, na cara, sem soar plastificado, mas sim bruto e limpo. Apesar de curto, pouco mais de 35 minutos, o disco trás excelente composições, vide; “Psalm of the Hunter”, faixa que abre o disco, é bruta e cadenciada, “The Killing” mostra a linha vocal, trabalhando o gutural rasgado e o mais fechado, "Noise of Rain on the Roof” e “For All and None”  faixas que contam com a participação do Marcelo, vocal do Battalion, seguem a linha, cadenciada e melódica, mas sem perder o peso e a brutalidade. “Oração à Virgem” merece um destaque a parte, talvez a melhor composição do play, faixa visceral, pesada, melódica e absurdamente bruta. Recomendadíssimo! Um dos melhores lançamentos do ano!



Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário