quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Distraught "Locked Forever"

“Locked Forever” é o sexto full-lenght dos gaúchos da Distraught. Lançado em 2015 via Voice Music, o registro conta com a produção de Renato Osório(Hibria), a arte gráfica é do Marcelo Vasco(Já fez ilustrações para Slayer, Soulfly, Dimmu Borgir entre outros). O trabalho conceitual gira em torno do livro “Holocausto Brasileiro” da jornalista Daniela Arbex. Nele a autora retrata os horrores vividos por mais de 60 mil brasileiros no antigo Hospital Psiquiátrico “Colônia” em Barbacena/MG.

O disco trás nove faixas, de um Thrash Metal vigoroso, ao longo de 47 minutos de audição. Apresentando uma sonoridade encorpada com musicas bem trabalhadas, destaque para as passagens de bateria e os riffs e solos grudentos da dupla Ricardo Silveira e Everton Costa. As transições cadenciadas se fazem presente em praticamente todas as composições, ora melódicas e mais “calmas”, ora rápidas e agressivas, vide “Dehumanized”.

Track List
01 – Between the Walls of Colônia
02 – Lost
03 – Locked Forever
04 – Dehumanized
05 – Brazilian Holocaust
06 – Shortcut to Escape
07 – Blacktrade
08 – The Blind Vision of the Enemy
09 – The Last Trip

Fora a belíssima parte gráfica e a excelente produção o disco soa conciso e em cada faixa retrata uma passagem do extinto “Colônia”. Excelente registro, faixas como “Between the Walls of Colônia”, “Brazilian Holocaust”, “Dehumanized”, “Locked Forever” e “The Last Trip” beirão a perfeição. Recomendadissimo!



Links Relacionados
https://www.youtube.com/user/BandaDistraught


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário