terça-feira, 10 de novembro de 2015

Válvera “Cidade em Caos”

Lançado em 2015 “Cidade em Caos” é o primeiro full-lenght do Válvera. Banda que faz uma sonoridade bem peculiar, em suma um Heavy Metal com elementos do Blues e do Rock and Roll, com letras em português. Gravado, mixado e masterizado no estúdio Mr. Som e contando com a produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, o disco foi lançado via Muqueta Records e Voice Music.

Ao longo dos seu 49 minutos de audição e suas nove faixas, “Cidade em Caos” é rápido, pesado e intenso. Trazendo elementos característicos do Heavy Metal, o Válvera não se prende muito a esse gênero. Indo além a banda apresenta em suas composições andamentos mais cadenciados do Rock and Roll, aliando o peso e a pegada do Thrash Metal, com riffs bem sacados e uma certa levada bluesi como em “Pra baixo dos Pneus” e ”O Miserável”.  

Track List
01 - Pra Baixo dos Pneus
02 - Cidade Em Caos
03 - O Miserável
04 - Escravo do Acaso
05 - Sangue e Ouro
06 - O Céu Pode Esperar
07 - Redenção
08 - Hora do Show
09 – Extinção

Fora a excelente produção, que deixou tudo no devido lugar nítido mas pesado sem soar enlatado. “Cidade em Caos” trás excelentes faixas bem arranjadas e trabalhadas, o que deu uma unidade muito bacana ao disco. Vide "Cidade em Caos" faixa que da nome ao disco, "Escravo do Acaso", "O Céu Pode Esperar" e "Extinção" que tem uma levada ala Motorhead. Excelente registro! Recomendadíssimo!



Links Relacionados


Por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário