terça-feira, 3 de novembro de 2015

Enygma / Vermis Mortem “Southern Evil”

"Southern Evil” Reune dois nomes da nova safra do Black Metal Sul Americano, digo isso pois o Enygma representa o Peru e o Vermis Mortem o Brasil, nesse Split. Ambas as hordas tem sua fundação em 2013 e “Southern Evil” é o seu primeiro Split. Sendo que o Enygma já havia lançado um EP em 2013.

O trabalho saiu em 2015 por 7 Selos/Distro entre eles a Rock Animal, único selo gaúcho que participou do lançamento. O disco conta com 10 faixas, cada horda sendo responsável por cinco composições. O Enygma abre o disco e mostra uma sonoridade madura­­ fora dos padrões convencionais do Black Metal, incorporando elementos do Death e do Thrash Metal em sua sonoridade. Já o Vermis Mortem trás uma sonoridade cadenciada, mas caótica e bem trabalhada, com um Black Metal de muita qualidade.

Track List

Enygma
01 – Pawn
02 – Death Row
03 – Anger of the Sun
04 – Source of Truth
05 – Piece Alive

Vermis Mortem
06 – I Hate the World
07 – Genocide (Evil Never Die)
08 – On the Dark Planes of Existence
09 – Death from Above
10 – Fornication into the Crypt

Nesse tipo de lançamento é difícil manter uma unidade na produção, já que cada banda é responsável pelas suas faixas. No entanto o material apresenta duas bandas afiadas com composições maduras e uma sonoridade bem definida. Com um pé no Black Metal mas explorando um pouco mais o Metal Extremo, trazendo mais elementos do Death e do Thrash Metal. Recomendado!

Apoie a cena não se apoie nela, adquira material original!




Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário