terça-feira, 13 de outubro de 2015

Chaos Synopsis "Seasons of Red"

Os paulistas do Chaos Synopsis chegam ao seu terceiro full-length, “Season of Red”. Esse disco trás um diferencial na forma como foi lançado, pois a banda usou um sistema de crowdfunding, financiamento coletivo ou vaquinha, e por meio deste alguns selos abraçaram a causa, entre eles a Black Legion Production.

“Season of Red” foi gravado no Estudio Caverna entre janeiro e fevereiro de 2015, e lançado em maio, eficiência e competência. Para uma banda produzir, gravar e lançar um material assim tão rápido, logo se pensa tem algo. Sim, e tem mesmo, qualidade. O disco mantem a pegada característica do seu antecessor “Art of Killing” lançado em 2013, com seu Death/Thrash característico. Mas trás novos arranjos melodias e a inserção de alguns elementos fora do Metal Extremo, que dão a atmosfera necessária para ambientar o trabalho.

Track List
01 – Burn Like Hell
02 – Gods Upon Mankind
03 – The Scourge of God
04 – Red Terror
05 – Brave New God
06 – Incident 228
07 – State of Blood
08 – Like a Thousand Suns
09 – Four Corners of the World

Se em “Art of Killing” a temática central girava em torno dos Sereal Killers em “Seasons of Red” uma linha também é definida e seguida a risca pela banda. Em suma as letras tratam de diversos massacres, conquistas e invasões que ocorreram em diferentes épocas nos mais diversos lugares do globo.

Destaque ficam por conta da excelente arte gráfica do competentíssimo Rafael Tavares, e do cuidado com as composições, enfim é um disco bem produzido e finalizado. A banda conseguiu manter a sua pegada, apenas acrescentou elementos sem descaracterizar a  sonoridade. Trabalho conciso, vide “Burn Like Hell” que tem uma intro bacana com direito a castanholas, “The Scourge of God”, “Red Terror” trás aquela cadencia característica, “State of Blood” e "Four Corners of the World". Recomendadíssimo! 



Links Relacionados
https://www.youtube.com/user/chaossynopsis


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário