quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mortuo “Old Memories of the Past”

“Old Memories of the Past” é o primeiro full-length da One Man Band de Curitiba, Mortuo. Gravado, mixado e masterizado por Vox Morbidus, que também é responsável por todas as letras e instrumentos, ah e pela parte gráfica. O processo de produção do disco durou de Dezembro de 2013 até Março de 2015, sendo lançado em Maio por 10 selos, entre eles a Rock Animal.

O trabalho conta com 10 hinos, dois tributos “Devil Eyes” do Evilusions e “Raise the Dead” do Bathory. Em se tratando da sonoridade “Old Memories of the Past” apresenta um Black Metal trabalhado e bem ambientado, trazendo elementos do tradicional até arranjos sinfônicos.  Alternando entre, passagens calmas e ambientadas com momentos mais rápidos e ríspidos.

Faixas
01 – In All the Places
02 – Obscure Ancient War
03 – For Profanation
04 – Hunting in the Darkness
05 – Road of Evil
06 – Past I: The End of Hope
07 – Old Memories of the Past
08 – Past II: The Consequence
09 – Devil Eyes (Evilusions Tributo)
10 – Raise the Dead (Bathory Tributo)

A produção não deixou a desejar, “Old Memories of the Past” soa como deveria soar, sombrio, melancólico, obscuro. Trabalho maduro, conciso, sonoridade extrema sem soar data. As faixas “Old Memories of the Past” e "Road of Evil" trazem bem essa alternância de elementos e ambientações. Por outro lado “Obscure Ancient War” e “For Profanation”, já mostram o lado mais rápido e sombrio, mas mantém os elementos sinfônicos, afinal é o que, de certa forma, dita a atmosfera obscura do trabalho. Excelente registro, recomendadíssimo!

Apoie as bandas sem elas não existe underground! Adquira o seu CD clicando AQUI!



Links Relacionados

Por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário