quarta-feira, 27 de maio de 2015

Wael Daou Superando expectativas

Wael Daou é um compositor e guitarrista brasileiro, filho de libaneses, começou a tocar guitarra com 12 anos. Em Janeiro de 2013 lançou seu primeiro registro solo “Ancient Conquerors” e para 2015 prepara o lançamento do seu segundo full-lenght.

HMAN: Wael Daou como você pegou gosto pela guitarra e pelas composições? E por que preferiu seguir carreira solo?

Wael: Eu tinha 12 anos e ainda morava no Brasil quando conheci a banda Metallica, foi a primeira coisa que me passou pela cabeça ao ouvir a banda :"quero fazer isso, tocar assim!" Logo em seguida viajei pro Líbano, e tive alguns meses de aulas, e assim fui me envolvendo cada vez mais ! A principio queria ser super tecnico, depois percebi que o que realmente diferenciava um guitarrista bem sucessdido de outro eram as suas composições, entao me foquei mais neste quesito.

HMAN: Recentemente o guitarrista lançou um single "Scourge of Humanity", para promover o próximo lançamento. Como foi a receptividade desse single até o momento, e qual a expectativa para o lançamento do disco?

Wael: A musica Scourge of Humanity foi escolhida para ser lançada como single justamente por que ela difere de tudo que aconteceu no Ancient, introduzi vocais, e arranjos mais pesados pra música, e assim será o Sand Cruzader! A receptividade foi sensacional, em um mês as visualizações no youtube para o vídeo passaram de 5 mil views! O que representa mais que dois vídeos juntos do cd anterior e que já estão no canal há mais de um ano.

HMAN: Fora o novo disco Wael também prepara o lançamento de um livro, conte-nos mais sobre este trabalho, como surgiu a ideia do livro?

Wael: A idéia do livro começou como um resumo para meus estudos, na medida que as pessoas me conheciam através do meu trabalho também se interessavam pelo processo de composição, identifiquei uma carência muito grande de conhecimento teórico e material didático para guitarristas principiantes e intermediários, então tive a ideia de mudar o formato do meu resumo para um livro.

HMAN: Em “AncientConquerors”, EP lançado em 2013 o guitarrista narra a saga de antigos conquistadores como Genghis Khan, Atila o Huno, enfim. Como surgiu a ideia de produzir um trabalho conceitual em cima d a historia desses personagens?

Wael: Gosto muito de historia e acredito que esses personagens fazem parte do que somos e vivemos hoje em dia, com isso em mente foi meio que natural as composições tenderem para este rumo, pra mim foi inevitável ouvir Xerxes por exemplo e compara-la com o contexto histórico do personagem.

HMAN: Ainda quanto a “Ancient Conquerors”, como foi a receptividade desse trabalho, como foi o retorno por parte de publico e mídia?

Wael: Cara a recepção foi muito muito muito além do que eu esperava, eu havia voltado a tocar depois de 4 anos parado, lancei o Ancient e com a ajuda de amigos, fui conhecendo pessoas e divulgando o cd, estou muito feliz também por convites que me foram oferecidos como participar de coletâneas, e ser endorsse Ibanez e Laney no Brasil,o que representa uma grande honra pra mim !

HMAN: Tem surgido inúmeros guitarristas seguindo a carreira solo e produzindo materiais de alto nível. Como você vê essa ascensão, de certa forma, da musica instrumental?

Wael: Acho isso fenomenal, acaba que todos nós ao nos esforçarmos em divulgar nossos cds, tambem divulgamos o potencial do Brasil de revelar talentos, e isso o mundo inteiro deve saber! Todos crescemos!


HMAN: Além de lançar o disco novo e o livro, quais os planos para o resto do ano?

Wael: Pretendo terminar estes dois lançamentos ate fim de agosto ou no máximo setembro, depois disso vou focar na minha nova banda, e na produção de um DVD focado em tecnica aplicada a guitarra.

HMAN: Deixo aqui um espaço para suas considerações finais!

Wael: Eu quero agradecer a oportunidade e dizer que é uma honra pra mim ! Obrigado a todos que veem potencial em meu trabalho e me apoiam, eu realmente não teria conseguido nada sem isso! Espero sempre ultrapassar as expectativas do publico, sempre lançando conteúdo e musicas melhores a cada trabalho! Abraços !!




Links Relacionado


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário