quarta-feira, 13 de maio de 2015

D.A.M “The Awakening”



Banda mineira de Melodic Death Metal, formada em 2013. Mesmo com pouca estrada a banda já acumula lançamentos, dois ep’s e dois full-lenght. O mais recente “The Awakening” saiu em 2014, lançado de forma independente.


O disco trás 12 faixas somando pouco mais de 1 hora de audição. Que o subgênero não é muito familiar entre os bangers brasileiros isso é fato, mas o que esses caras fazem é digno de varias audições. Fugindo dos comparativos, o D.A.M alia muita melodia de teclado, riffs agressivos e igualmente melódicos a um vocal gutural, criando uma atmosfera única. Os caras trabalham aquele peso e agressividade do Melodic Death tradicional com a melodia criada pelo teclado com muita eficiência, certo que não tem muito de novo nisso, mas o que espanta é a qualidade.


Faixas 
1 - From the Ashes (T.J.O.T.F)  
2 - The Great Work (Magnum Opus, Pt. I) 
3 - Reborn from the Shadows 
4 - Lies
5 - The Breaking Point (T.M.S, Pt. IV)
6 - Illusion
7 - The Awakenin
8 - Violated Angel
9 - Nightmare (T.M.S, Pt. II)
10 - Separation
11 - Alone 
12 - Thelema (Magnum Opus, Pt. II)


Destaques ficam por conta da produção e das composições bem executadas e trabalhadas. “The Great Work”, “The Breaking Point”, “Illusions”, “The Awakening” e “Nightmare”,  sintetizam bem a sonoridade do D.A.M nesse excelente registro. Peso, melodia, velocidade e um vocal gutural, onde está a formula secreta? Não sei se tem, escute “The Awakening” e talvez ache, ou descubra! Recomendadíssimo!


Links Relacionados 
por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário