quarta-feira, 29 de abril de 2015

Unmasked Brains "Machina"

“Machina” é o primeiro full-length dos veteranos do Unmasked Brains, banda de Thrash Metal carioca. Originalmente formada em meados dos anos noventa, mas só em 2014 lançou seu debut. O disco vem no formato digipack e trás nove faixas somando 45 minutos de audição.

O Unmasked Brains consegue em “Machina” aliar o peso e a versatilidade do Thrash Metal com a melodia característica do Heavy Metal Tradicional. Sem soar forçado, mas algo próprio, fazendo da sonoridade diferente, única. Chega a lembrar o Thrash Metal que algumas bandas faziam lá na metade dos anos oitenta inicio dos anos noventa, mas aqui a sonoridade é colocada de outra forma, menos agressiva, mais trabalhada, polida e melódica.

Faixas
01 – Numbers
02 – The New Order of Disorder
03 – A Maquina
04 – Cloistered
05 – Lost Control
06 – Controversies of the war
07 – Little god ivory
08 – Life has no meaning
09 – Corrupt

Fora o acabamento gráfico do material, destaca-se também a preocupação com as composições e a qualidade sonora que ficou excelente. “The New Order of Disorder”,  “A Maquina” (única faixa cantada em português), “Lost Control” e “Life has no meaning” são provas da eficiência e versatilidade sonora do Unmasked Brains. Recomendado!



Links Relacionados

por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário