quarta-feira, 22 de abril de 2015

Spartacvs "Imperivm Legis"

Segundo full-lenght dos veteranos do Spartacvs, com 30 anos de estrada a banda gaúcha mostra em “Imperivm Legis” que ainda tem muito a acrescentar ao Heavy Metal brasileiro. O trabalho foi gravado e mixado por Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane em Porto Alegre entre maio de 2010 e agosto de 2011.

Lançado no início de 2015 o disco conta com 11 faixas apresentando um Heavy Metal tradicional, cantado em português. O trabalho em si aborda temas reflexivos cotidianos, como a solidão a sede de justiça, enfim o que espanta é a melodia e como tudo se encaixa em cada faixa. Quando escutei “Encontro de Almas” logo me veio a cabeça “Na Luz da Conquista”, primeiro e único registro do Astaroth, aquela melodia soturna com um peso absurdo, presente em todo o disco.

Faixas
01 – Encontro de Almas
02 – Na Rota da Colisão
03 – Não Morra o Sentimento
04 – Império da Lei
05 – Nas Trevas da Insanidade
06 – Noite Sem Lua
07 – Nas Leis do Infinito
08 – Velho Rei
09 – Sob a Sentença, Um Carrasco
10 – Fruto da Criação
11 – Prisioneiro do Alvorecer

Destaque, fora o belíssimo encarte e a produção certeira, faixas como “Encontro de Almas”, “Na Rota da Colisão”, “Império da Lei”, “Noite sem Lua” e “Fruto da Criação”  merecem menção. Excelente registro, compacto faixas bem trabalhadas, temática, letras e melodia tudo trabalhando em sintonia. Recomendadíssimo!




Links Relacionados

por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário