quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Patria "Individualism"


Patria é uma horda gaúcha de Black Metal, formada em 2008. Desde a sua formação a horda não parou e em 2014 lançou seu quinto full-lenght, intitulado “Individualism”.  O disco foi gravado entre outubro e dezembro de 2013, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. A mixagem foi feita em fevereiro de 2014, na Noruega e ficou a cargo de Oystein G. Brun (Borknagar). A arte é de Costin Chioreanu, que já trabalhou com Darkthrone, Ulver, Absu, Mayhem, entre outras. O lançamento ficou a cargo da Suphur Records.


O disco trás 11 faixas, chegando aos 42 minutos de audição. “Individualism” segue os moldes da escola Norueguesa, com um Black Metal cru, gélido e com algumas melodias. Apostando em ambientações, dando um clima próprio aos hinos, tornando a atmosfera do disco densa e um tanto quanto caótica. Composições bem trabalhadas apresentam variações de vocal e rítmica, ora mais cadenciada ora mais acelerada.

Faixas
01 - Individualism
02 - Blood Storm Prophecy
03 – Uncrowned God of Light
04 – Outrage
05 – Orphan of Emptiness
06 – Far Beyond the Scorn
07 – Catharsis
08 – Epiphany
09 – Your Rotten Heart Dies Now
10 – God’s Entombment
11 – Requiem for the Ego


Infelizmente cai naquele clichê de que é difícil destacar uma ou outra faixa, o trabalho é conciso e merece varias audições. No entanto destaco como papel fundamental dessa unidade sonora, as ambientações, que deram o acabamento e se tornaram o diferencial do material.

Sem duvida nenhuma é um excelente registro, desde o cuidado com a arte gráfica, ate as composições bem elaboradas, e a gravação que também ficou ótima, deixando tudo audível. Disco Recomendadíssimo!



Links Relacionados

por Artur Azeredo