terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Hass "Applause"

Hass é uma horda de Black Metal, inicialmente formada na cidade de Joinville, Santa Catarina. Tendo como inicio das suas atividades o ano de 2001, atualmente a horda é uma One Man Band e se localiza na Finlândia. 


“Applause” é o segundo full-lenght do Hass, o disco foi gravado em Renko na Finlândia, durante o ano de 2012, e lançado em 2013 via Cianeto Discos. Todos os instrumentos, vocal e mixagem são de Enmys.

O trabalha conta com 10 faixas, sendo uma cover para “Till i die” do The Beach Boys, chegando aos 60 minutos de audição. O trabalho apresenta um Black Metal bem trabalhado, melancólico e obscuro. Fugindo um pouco daquela atmosfera gélida e dos riffs cortantes das bandas Norueguesas.

Faixas

01 – Black plasma
02 – Mythological truth
03 – Under red stench
04 – Release the soul
05 – Plastic redeemer
07 – Mojo enigma
08 – Babbling of an idiot
09 – Spiritual plague
10 – Till I die (The Beach Boys)

Disco bem diversificado, apresentando muitas variações de melodias e ritmos, tudo bem dosado, alguns temas beirando o Doom Metal. Vide “Babbling of an idiot” e “Spiritual plague”, que alternam entre momentos cadenciados, arrastados, com o caos e a velocidade, características do gênero.  

Excelente registro, a qualidade da gravação também é perceptível, deixou tudo audível, destacando bem as variações rítmicas, deixando as composições ainda mais melancólicas. Recomendadíssimo, disco completamente fora dos padrões atuais do Black Metal.


Links Relacionados


por Artur Azeredo