terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Amen Corner, velho, cru, pesado e mórbido


Um dos grandes nomes do Black Metal nacional chega ao seu sexto full-length. Com o lançamento de “Christ Worldwide Corporation”, via Cogumelo Records, a horda comemora os seus 22 anos de estrada.


“Christ Worldwide Corporation” acabou de sair do forno, como tem sido a repercussão do disco?

Salve!! Esse está sendo um grande lançamento, estamos recebendo criticas excelentes, e também estamos fazendo bastante shows pelo Brasil.

22 anos de estrada e chegando a mais um lançamento, o que “Christ World Wide Corporation”, é para o Amen Corner?

Sentimo-nos bastante orgulhosos de estar na ativa por tantos anos e sem perder a essência de nossa música. Ficamos muito satisfeitos com o novo CD + DVD, a qualidade ficou excelente!

Como foi compor para esse trabalho, pois existe uma temática e uma ideologia por traz das letras, como foi o processo de composição?

Foi um processo tranqüilo, sem estresse, onde todos os músicos tiveram suas valorosas participações, eu escrevi as letras encaixei nas bases de guitarra, fomos corrigindo alguns erros, melhorando uma coisa aqui, outra ali, até chegar no ponto final!!! Foi um enorme prazer ter composto o novo CD.

Desde 1992 na estrada, o Amen Corner é um nome consolidado no underground, como vocês veem essa trajetória e o que representa o Amen Corner para vocês?

E não é fácil você se manter firme em seus propósitos e fiel a uma proposta musical. Vi muita gente começar e parar, o Amen Corner tem uma trajetória vitoriosa dentro do underground porque sempre acreditamos no underground, fazemos as coisas com honestidade, sempre respeitando nossos fãs e acima de tudo fazemos porque gostamos. O Amen Corner para nós, é como uma enorme raiz encravada em nossas almas.

Anos de fidelidade e devoção as artes negras, qual a opinião de vocês sobre essas novas vertentes e sonoridades?

Não sei,  porque não acompanhamos novas vertentes, gostamos do velho e fudido Black Metal, cru, pesado e mórbido!

A temática anti religião sempre esteve presente nos discos do Amen Corner, como vocês veem essa expansão das mais diversas religiões, seria esse o principal responsável, pelo caos da sociedade moderna?

Acredito que toda a religião cristã está presente no mundo para alienar as pessoas, fazer delas fantoches. As pessoas deveriam acordar para a realidade e abandonar essas seitas que só enriquecem e a cada ano ficam mais poderosas. O que falta para o ser humano é cultura, conhecimento é a base de uma pessoa inteligente. Precisamos combater as religiões pois elas são o câncer da humanidade!

Com o advento da internet o underground conseguiu uma comunicação mais rápida e eficiente, qual a opinião de vocês sobre esse meio de comunicação? 

Eu acho que a internet facilitou a vida de todo mundo, antigamente era foda, somente por cartas ou por telefones que ficava caríssima uma ligação. As pessoas ficaram mais próximas, a distância entre dois pontos diminuiu, hoje, trocamos  informações e divulgamos shows, novidades, etc.. com uma rapidez incrível! Antes você nem tinha como divulgar direito, era muito precária essa comunicação.

Quais os planos da horda para 2015?

Divulgar o novo CD + DVD, fazer muitos shows pelo Brasil e pelo exterior, trabalhar em cima dos relançamentos entre outras coisas será um ano intenso para o Amen Corner.

Deixo aqui um espaço para as suas considerações finais!

Obrigado Artur pelo espaço cedido ao Amen Corner, foi um enorme prazer ter respondido vossas perguntas, quero deixar aqui um grande agradecimento aos nossos fiéis seguidores, nos vemos em breve! Hail Satan. Visitem nosso site: www.amencorner.org


Sucoth Benoth e Amen Corner.


Links Relacionados



por Artur Azeredo