terça-feira, 25 de novembro de 2014

Kanvass


Horda formada em 2008 na cidade de Santo André, SP, por Morbus (bateria) e Ammonoch (guitarra). Em setembro de 2014 lançaram seu primeiro registro uma demo intitulada "The Southern Thunder Roars", que traz cinco faixas incluindo um tributo ao Mayhem.

Conversamos com Morbus sobre a recente trajetória da horda.


HMAN: Conte- nos como surgiu a horda? Qual o intuito do Kanvass?

Morbus: Promover a razão e a expansão do pensamento crítico.

A horda surgiu em 2008 mas só lançaram um registro em 2014, a que se deve esse tempo para o primeiro lançamento? 

A banda possuía propostas diferentes em seu início, a proposta atual consolidou-se em 2012. Somente a partir deste ano é que passamos a considerar as composições.


"The Southern Thunder Roars" contem cinco faixas incluindo um tributo ao Mayhem, por que?

Admiramos os trabalhos iniciais do Mayhem, e Freezing Moon é um grande clássico.


Como foi o processo de composição e gravação da demo, vocês já tinham experiência?

Nós já temos experiência com gravações, parte do material foi gravado por nós, à lá home studio e o tratamento de áudio feito por um profissional.


O Black Metal praticado pelo Kanvass nos remete a velha escola. Das bandas remanescentes do chamado Old School, quais você ainda escuta? Acompanha os lançamentos mais recentes?

Escutamos Gorgoroth, Immortal, Burzum, Marduk, 1349 diariamente. Os últimos trabalhos destes grupos se alteraram bastante, o que é natural. Nós acompanhamos os lançamentos recentes, embora nada nos chame a atenção em especial.


Morbus
O que você tem a dizer sobre essa banalização do Black Metal, a perca do real proposito, que está muito além da sonoridade?

É o resultado de uma cena que falhou em se reinventar, em discutir boas ideias, em trazer algo que agregue conhecimento.

Como se pode ter uma elite quando, até os mais antigos, parecem jamais ter aberto um livro?

Se o mundo vive uma época de caos, muito se deve a religião, como você vê esse fanatismo e essa hipocrisia?

Somos completamente contra o “Impulso Irracional” - que é a semente do caos. Seja quando alguém se entrega à alguma religião organizada, aos seus sentimentos e humores, aos fantasmas e sussurros de seus cérebros ao invés de sempre procurar clareza na Filosofia e na Ciência.


Ammonoch
Muito se fala de um grande momento do underground brasileiro, você acha que isso pode ser passageiro? E a internet ajuda nessa difusão?

É um grande momento para o mundo todo. O advento das redes sociais aproxima diferentes ideias e cria a possibilidade do diálogo, algo que jamais aconteceu em tamanha escala. Definitivamente a internet tem papel vital para se divulgar músicas e ideais.

Quais os planos futuros para a horda?


Começaremos com as apresentações ao vivo em breve. Há planos para um full-lenght em 2015.

Deixo aqui um espaço para as suas considerações finais!

Agradecemos a oportunidade, não deixem de assistir ao nosso clipe “Sathanas” e ouvir o Teaser da Demo no youtube. Apoie, divulgue o ideal.

Hail Satan for it's Reason.



Links Relacionados



por Artur Azeredo