sexta-feira, 14 de novembro de 2014

In Torment "Sphere of Metaphysical Incarnations"

In Torment é uma banda de Brutal Death Metal de São Leopoldo, RS. Desde 1998 na ativa, a banda chega a seu terceiro full-lenght, “Sphere of Metaphysical incarnations”. Lançado este ano via Eternal Hatred Records e Rapture Records, gravado no Hurricane Studio em Porto Alegre entre janeiro e fevereiro de 2014.


O disco trás 9 faixas, absurdamente rápidas e brutais, o disco chega aos 33 minutos de audição. O trabalho segue um conceito pré-determinado, que já vem de trabalhos anteriores, a vinda de um novo Deus, o processo de transcendência da carne, o vórtex, enfim. O próprio encarte já nos remete a outra dimensão, tornando a audição mais desafiadora. É necessário compreender a arte como um todo, ou o trabalho gráfico passa despercebido e o conceito não será devidamente compreendido.


Faixas
01 – The Unnatural Conception
02 – Divine Universal Awareness
03 – Into Abyssal Landscapes
04 – The Threshold (Transcending the Matter)
05 – Sphere of Metaphysical Incarnetions
06 – Far Beyond Mortality
07 – Mechanisms of Domination
08 – The Extinction Process
09 – Beholding the Everlasting

Deixando de lado o conceito do disco, vamos ao que interessa, a sonoridade. A qualidade da gravação está em cima, as faixas audíveis, nada ficou sobre posto. As composições são intrincadas com momentos brutais e de calmaria, o vocal direto, e os riffs de guitarra, ditam a atmosfera caótica do disco. O instrumental merece seu destaque, não so pelas guitarras, mas a bateria rápida e o baixo no talo, não só preenche com maestria os espaços, mas ditam os andamentos.

Pegando como exemplo a primeira faixa, “The Unnatural Conception”, absurdamente direta, um murro na cara. Mas extremamente trabalhada, nota se essa preocupação com as composições. Pois são trabalhadas, mas diretas e não são grudentas e nem enjoativas, são rápidas e brutais. Disco que merece varias audições, tanto pela qualidade, quanto pelo conceito que mercê ser desvendado. Recomendadíssimo!



Links Relacionados
https://myspace.com/intormentbr



por Artur Azeredo