quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Chaos Synopsis "Art of Killing"

Oriunda de São José dos Campos, SP, formada em 2005 a Chaos Synopsis faz um Death /Thrash Metal, bem visceral. Tendo como temática frequente em suas letras, assassinos, serial killers. Ao longo de sua trajetória a banda já lançou um EP em 2009 “Postwar Madness” e no mesmo ano um full-lenght “Kvlt ov Dementia”.  “Art of Killing” disco lançado em 2013 é o segundo full da banda.

"Art of Killing" trás dez faixas somando quase 40 minutos de audição. Das dez faixas, nove fazem menção a um Serial Killer, trazendo a tona vários casos fictícios e reais. Dentre eles Febrônio Ferreira de Mattos, conhecido como Febrônio Índio do Brasil que ganhou destaque na faixa que abre o disco “Sons of Light”. Uma verdadeira ode ao assassino, trazendo um refrão cantado em português. Com aquela cozinha característica do Death/Thrash aliando riffs, melodias e velocidade do Thrash, com a brutalidade do Death.



Faixas
01 – Son of Light
02 – Vampire of Hanover
03 – Rostov Ripper
04 – Bay Harbor Butcher
05 – Demon Midwife
06 – Red Spider
07 – Zodiac
08 – B.T.K (Bind, Torture, Kill)
09 – Monster of the Andes
10 – Art of Killing

O disco vem em um encarte detalhista, com um perfil de cada Serial Killer, a capa já faz menção do que esperar das faixas conceituais. Trazendo assassinos expert na Arte de Matar, “Art of Killing”, revela um extenso e minucioso trabalho de pesquisa, para construir as faixas e formar a unidade do disco. Pois elas não narram simplesmente a saga de cada assassino, mas seu perfil, seus métodos, seus dilemas e anseios.

O disco trás o famigerado do Death/Thrash, peso, cadência, velocidade e riffs bem sacados. Não inova, o que provavelmente não era a proposta da banda, mas em momento algum deixa a desejar. 

Vide a excelente “Vampire of Hanover”, “Bay Harbor Butcher”, “Red Spider”, “B.T.K”, a cadenciada “Monster of the Andes” e a instrumental “Art of Killing”. Comprovando a eficiência sonora do disco.

Cuidado a audição pode causar danos irreversíveis ao seu pescoço. Recomendado!


Links Relacionados
http://www.chaossynopsis.com/




por Artur Azeredo