terça-feira, 14 de outubro de 2014

Songs of Darkness, quem saiu de casa não se arrependeu

No ultimo sábado, dia 11 de outubro, Santa Maria foi palco da primeira edição do Songs of Darkness Festival. Evento que contou com quatro bandas, sendo três delas de Santa Maria; Apoteom(Thrash Metal), Human Plague(Death Metal), Finita(Gothic Death Metal), e a  In Absenthia(Gothic Doom Metal) de Rio Grande.


Com a casa parcialmente cheia, o evento iniciou próximo das 22 horas, horário previsto. A primeira banda a apresentar-se foi a Apoteom, sempre destilando seu Modern Thrash Metal, com muito feeling. A presença do publico ainda era pequena, mas logo a casa foi enchendo, e os presentes puderam presenciar a Finita. A banda que trouxe algumas reformulações em sua sonoridade, adicionando passagens Death Metal, com um excelente vocal gutural, mas ainda assim mantendo a forte influencia sinfônica do Gothic.

Logo a In Absenthia subiu ao palco e destilou seu Doom Metal, com muito peso e passagens melancólicas características do estilo. Não demorou e a Human Plague veio para encerrar a noite, trazendo seu Death Metal com fortes influencias suecas, sempre com um show empolgante, levando vários bangers a quase perder o pescoço.


Esperamos pela continuidade do evento, que tem tudo para seguir movimentando a cena central do estado. Em uma noite de tempo ruim, quem saiu de casa não se arrependeu e pode presenciar um grande evento.

Links Relacionados


por Artur de Azeredo