sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Reckoning Hour "Rise of the Fallen"


O EP “Rise of the Fallen” é o primeiro trabalho dos cariocas do Reckoning Hour. A banda nasceu no inicio de 2012, e em 2013 lançou seu único registro até o momento. A formação atual conta com o vocalista JP, o baixista Yan Marks, baterista Haquim e os guitarristas Philip Leander e Thiago Tavares. No momento a banda trabalha em seu album de estréia intitulado "Entre a Morte e a Coragem".

O Metalcore sempre trás controvérsias, acabou virando, uma certa tendência das bandas novas a enveredarem por esse caminho. Seguindo essa vertente vem o Reckoning Hour, que aposta no sub gênero com muita qualidade e técnica.


Gravado e mixado no Pyro Z Studio, o disco foi produzido pela própria banda e lançado de forma independente. Contando com cinco faixas, “Rise of the Fallen” chega ao 30 minutos de audição. O trabalho trás os clichês latentes, a alternância de passagens pesadas onde os vocais guturais prevalecem, com passagens mais calmas com vocais limpos e melódicos. Competência não falta, o disco é bem produzido e acabado, deixando a sonoridade bem polida com tudo audível.


Faixas
01 - A Moment of Defiance
02 – Confront the Storm
03 – Darkness Remains
04 – Agains the Tide
05 – Ten Steps

Destaques ficam por conta das faixas: “A Moment of Deviance”, cartão de visitas do EP, transborda peso e melodias de guitarra, muito bem sacadas. “Darkness Remains”, que trás uma excelente linha de bateria, agregando muito peso aos andamentos e “Against the Tide”.

Para os fans do sub gênero é um prato cheio, e se você é um conservador mente aberta ou curioso, vale a audição. Por que ir buscar algo lá fora se tem no quintal de casa?


Links Relacionados



por Artur Azeredo