quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Obskure "Dense Shades of Mankind"

Obskure é uma banda de Death Metal do Ceará, surgida em 1989. 25 anos de estrada, tanto tempo que logo nos remete a inúmeros lançamentos, não com esses caras. A banda lançou 5 demos até chegar ao primeiro full-leght, “Overcasting” lançado em 1997. O segundo disco só foi lançado em 2012, “Dense Shades of Mankind”.  


O disco trás 10 faixas chegando aos 47 minutos de uma prazerosa audição. As musicas seguem o padrão Death Metal com passagens rápidas, vocal gutural, muito bumbo duplo e riffs de guitarra inspirados. O diferencial talvez seja o clima épico do disco, cortesia imposta pelo teclado.


Faixas
01- Christian Sovereign
02-Anxious Passage Relief
03-Tension Eve Massacre
04- Hidden Essence Rescue
05- Unsticked
06- Pieces From The Old Life
07- From one who Stopped Dreaming
08- Barren Evolution
09- Memories of a Recent Past
10-Vermin’s Banquet

A começar pelo encarte, digipack com uma bela arte gráfica, e a produção que ficou na medida, sem ruídos. O disco apresenta uma qualidade impecável, este trabalho é a prova de que uma banda não precisa de inúmeros lançamentos para provar seu valor, mas sim, consistentes, de qualidade.

Lo na primeira faixa “Christian Sovereign”, já podemos sentir a atmosfera das composições. Em “Anxious Passage Relief” o lado Death Metal ganha maior destaque, não fugindo do clima épico. O disco todo é coeso, as faixas se completam soando como uma grande unidade.

Ainda destaco; “Tension Eve Massacre”, “From one who Stopped Dreaming”, “Barrien Evolution” e “Memories of a Recent Past”. São faixas que transmitem bem o peso do Death Metal, aliando a atmosfera produzida pelo teclado, dando um clima de batalhas épicas ao disco. Recomendadissimo!

Se liguem no clipe para a faixa "Christian Sovereign"



Links Relacionados





por Artur Azeredo