sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Higher disco de estréia

O embrião do Higher foi formado em 1995, quando Cezar Girardi e Gustavo Scaranelo, fundaram a Second Heaven, que infelizmente não deixou registros. A banda encerrou suas funções e cada membro tomou seu rumo, mas mantiveram o Heavy Metal como paixão. Até que se reuniram novamente quase 20 anos depois para formar o Higher.

Colocando as diferenças e similaridade em um único propósito fazer Heavy Metal novamente. Agora com uma proposta sonora única unir as experiências musicais adquiridas ao longo dos anos em prol do Heavy Metal.

“Higher” foi gravado em São Paulo no Fusão Studios , com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall). A excelente arte gráfica ficou a cargo de Carlos Fides(Noturnall, Shaman, Fire Shadow), o disco foi lançado em Agosto, de forma independente.

E se a ideia era fazer algo único, mesclando a bagagem sonora, acertaram a mão. Higher trás 9 faixas somando pouco mais de 40 minutos de audição. Apesar de nova a banda conta com músicos experientes, o que fica evidente na qualidade sonora e lírica do material. Trazendo as características latentes do Heavy Metal, como; as melodias, o peso, o bumbo duplo, o baixo em evidencia, e aquela certa cadencia, aliando as experiências de músicos apaixonados pelo Metal. Tudo isso em uma forma sonora única, entra fácil na lista de melhores lançamentos nacionais do ano.

Destacar uma faixa seria covardia, com um trabalho homogêneo e equilibrado como este, mas: “Lie” faixa que abre o disco, o cartão de visitas; “keep me High” com sua excelente linha de baixo; “Break the Wall” se é que podemos chamar de balada, bateria bem trabalhada, peso da guitarra ficou na medida e o vocal matador; e “The Sign” faixa que encerra o disco no mesmo pique, sem tirar o pé do acelerador.


Faixas
01 – Lie
02 – Illusion
03 – Keep me High
04 – Climb the Hill
05 – Like the Wind
06 – Break the Wall
07 – Time to Change
08 – Make it Worth
09 – The Sign


Links Relacionados