quarta-feira, 30 de julho de 2014

44MAG Resenha “Outlaw Pshychosis”

A 44MAG foi formada em Williamsport, Pennsylvania, EUA. Está desde 1998 na ativa, em sua discografia 2 discos lançados. “Outlaw Pshychosis”, segundo trabalho da banda, foi lançado em 2013 e contem 10 faixas, do que eles chamam de "Pennsylvania Backwoods Party Metal". Uma mescla de estilos dentro do Heavy Metal Tradicional, com pitadas de Metal Extremo.


O que chama a atenção é a aposta em um Thrash Metal na escola dos anos oitenta, nada de Gutural, ou um vocal rasgado (que ainda aparece). Aqui o vocal limpo e melódico toma conta e preenche com maestria os riffs de guitarra. 

Como pode ser observado em “Brain Douche” primeira faixa, que parece ter saído de algum disco do Anthrax dos anos oitenta e “Die Tonight”, que segue a mesma linha. Já em “Heroes of the new Aeon” os vocais rasgados dão as caras, mas o ar oitentista permanece. Em “Mr. Rock n Roll”, a banda mostra um lado mais Hard Core.

Faixas
01 - Brain Douche
02 - Die Tonight
03 - Heroes Of The New Aeon
04 - 50 Miles
05 - Overdose
06 - Leviathan Smiled
07 - Hands Of Misery
08 - Mr. Rock N Roll
09 - D.U.I
10 - Rock Smoker

Citar influencias chega a ser redundante quando se escuta alguma faixa de “Outlaw Pshychosis”.  O disco é uma mistura interessante de tradicional, com muito Thrash Metal da década de oitenta e inicio dos anos noventa.

A banda apresenta uma sonoridade interessante, que merece ser ouvida com calma. ou muita coisa pode passar despercebida, e o disco acabara soando como mais do mesmo.