quarta-feira, 11 de junho de 2014

Suffocation Of Soul: Resenha "The First Attack"

A Suffocation of Soul é uma banda de Thrash Metal oriunda de Poções Bahia, estão  a 7 anos na estrada e em fevereiro lançaram seu debut álbum, intitulado “The First Attack”. O disco foi lançado através da união de 9 selos e distros, entre eles a Rock Animal.


O disco trás 9 faixas de um Thrash Metal vigoroso, de muita qualidade, com um pé nas raízes do Heavy Metal Tradicional e o outro no Thrash Metal Oitentista. Mostrando uma banda afiada, sem limites para a criatividade, guitarras dobradas, solos certeiros, vocal na medida, e os coros, como na faixa que da nome ao disco “The First Attack”, dão o toque de Heavy Metal Tradicional.

Se já escutou “Urban Cancer” e “Dead World”, faixas disponibilizadas para audição no youtube, pelo menos a ponta do iceberg já viu, 52 minutos de audição é o bastante para perceber a qualidade sonora da banda. Faixas como “Heavy Artillery” e “H.T(Unholy Invasion)” mesclam com maestria influencias do Thrash e do Metal Tradicional. A instrumental “Gates of Sodom” e seus 10 minutos de insanidade, alternando agressividade e melodias, excelente faixa. Para fechar o petardo, temos ainda a agressiva “Prelude to a Nuclear War” e “The Last Way of Madness”. E não esquecendo do cover para “Império Profano” do Taurus, que ficou na medida.

Disco para não enjoar de escutar, a cada audição se percebe um novo detalhe. Destaca-se também a arte da capa, cheia de significados, além de mostrar um conceito que é explorado nas letras. 

Se liguem no clipe lançado em 2012 para a faixa "Prelude To a Nuclear War"





Para adquirir "The First Attack"



Stay Heavy!

por Artur de Azeredo