quinta-feira, 5 de junho de 2014

Entrevista: Warcursed


O Warcursed é uma banda de Death/Trash Metal de Campina Grande, Paraíba. Formada em 2004 como cover do Megadeth, aos poucos passa a compor e em 2006, sob o nome de Post Mortem, gravam uma demo “Gates of War”, que nunca chegou ao público.


Em 2011 o Warcursed grava o seu primeiro full-lenght “Escape from Nightmare”, lançado em 2012 de forma independente. Através de uma parceria com a MS Metal Records, em 2014, a banda lançou seu segundo álbum “The Last March” com o selo Eternal Hatred Records.

Sobre a trajetória da banda e os dois discos, conversamos com a banda! Confiram!

Conte-nos um pouco sobre a Warcursed, como surgiu a banda e como ocorreu essa transição dos covers para músicas autorais?

Warcursed - No início de 2004, nós éramos cover do Megadeth e ao longo dos anos criamos expectativas de compor nossas próprias músicas e seguir carreira autoral. Isso se consolidou ao longo da estrada. Por volta de 2008 nós criamos a primeira formação, que viria a se chamar Post Mortem e quando decidimos gravar o 1º álbum full lenght “Escape From Nightmare” decidimos mudar o nome, pois queríamos um nome único, onde o público lembrasse de nós quando ouvisse falar, foi então que o Warcursed foi concretizado por volta de 2010.

A sonoridade da banda é bem agressiva, quais bandas moldam a sonoridade da Warcursed, quais são suas influências?

Warcursed - As influências variam de cada músico, mas é bastante vasta, podemos citar grandes bandas como Kreator, Carcass, Atheist, Death, Exodus, Destruction, Slayer, Rotting Christ, entre milhares de outras bandas.




Vocês têm planos de relançar a demo “The Gates of War”? E por que esse material não chegou ao publico?

Warcursed - Não. Esse trabalho no final das contas serviu apenas para ganharmos maturidade musical, pois podemos dizer que aprendemos as boas práticas que uma banda deve seguir para gravar um bom disco, visando uma boa qualidade do resultado final.

“Escape From Nightmare” teve excelente receptividade, a faixa de “Deadline” é insana, qual a opinião de vocês sobre esse disco? Existe algo dele em “The last March”?

Warcursed - O disco “Escape From Nightmare” foi uma boa surpresa, nós não imaginávamos que a receptividade do público seria tão grande, ficamos extremamente contentes em saber que ele agradou o público dessa forma. No álbum “The Last March” nós conseguímos trabalhar com mais tranquilidade e foco, pois decidimos dedicar um tempo específico para as composições e pré-produção da gravação. Acreditamos que o novo disco está bem diferente do primeiro, mais técnico, agressivo e ainda mais porrada. Mas procuramos manter a mesma essência e consistência das músicas.

No segundo semestre do ano passado vocês lançaram “The Last March” e um videoclipe para a faixa ”Renegades From Hell” , como tem sido a aceitação desse novo material?

Adicionar legenda
Warcursed - O novo disco tem recebido uma grande receptividade e o videoclipe também foi algo que acrescentou bantante, pois trabalhamos nele da mesma forma que tratamos o próprio disco, visando a qualidade final do trabalho.               




Vocês estão se preparando para uma longa tour pela Europa ao lado do Centurian e do Nervochaos, vocês estão ansiosos pelo que os aguardo no velho continente?

Warcursed - Sem dúvida, estamos muito contentes com essa nova fase em que o Warcursed se encontra. Vai ser uma honra poder dividir o palco com o Centurian e o Nervochaos. Essa European Tour que passará por 7 países diferentes e serão em torno de 15 shows ao total tem tudo pra ser a primeira de muitas da carreira do Warcursed.

Qual a opinião de vocês sobre a cena brasileira, sobre o heavy metal nacional? E qual o papel da internet hoje nessa cena?

Warcursed - A cena do metal nacional na atualidade só tem dado orgulho. Temos vistos pequenas bandas se tornando grandes e as bandas grandes se tornando mais grandes ainda por toda sua história, humildade, competência e profissionalismo. Sem falar no público que só tem crescido a cada ano que passa. A internet sem dúvida tem ajudado à todos em todos os sentidos. As bandas tem acesso mais fácil aos produtores e festivais, e os fãs tem acesso aos trabalhos recém lançados de suas bandas preferidas também mais fácil. Tal coisa que antigamente era feita através de troca de cartas e demotapes.

Quais os planos da banda ainda para 2014?

Warcursed - O Warcursed no momento está totalmente focado na European Tour que vai acontecer nos próximos meses. Mas sem dúvida ao retornar ao Brasil estaremos fechando um turnê para divulgar o novo disco “The Last March”. 

Deixo aqui um espaço para as considerações finais da banda!

Warcursed - Primeiramente, o Warcursed agradece por todo apoio do Artur de Azevedo e de todos os curseds e amigos que tem acompanhado nosso trabalho. Somos gratos de verdade por tudo! Estamos em uma ótima fase e temos certeza que temos muito o que aprender. O que nós podemos garantir é que o Warcursed ficará firme e forte.  Stay Cursed!!


Assistam o clipe para faixa "Renegades From Hell"



Agradeço a atenção, disponibilidade e o interesse da banda! Longa vida a Warcursed!


Links Relacionados