segunda-feira, 12 de maio de 2014

Silentio Mortis/Embalsamado: Resenha Split "Illumination"/"Natimorto"



As bandas Silentio Mortis e Embalsamado lançaram em Outubro de 2013 um Split, com distribuição pela Cianeto Discos. No Split a Silentio Mortis banda de Depressive Doom Metal apresenta “Illumination” com 6 faixas. Enquanto os cariocas do Embalsamado, projeto dos menbros do Imperador Belial, banda de Black Metal, aqui nos brindam com um Black Doom Metal, apresentando “Natimorto”, com 5 faixas, cantadas em português.


Em aproximados 45 minutos de audição, comprovamos que o Doom Metal também é um dos pontos fortes do Heavy Metal Brasileiro. Com um vocal rasgado, riffs carregados e uma aura densa, o Embalsamado prova que o Português, apesar de não ser a língua pátria do Heavy Metal, cumpre com eficácia a tarefa obscura, proposta pela banda, vide as faixas: ”Memórias”, “Apenas Trevas” e “Mortuário Alvorecer”.

O Silentio Mortis traz um clima depressivo e uma atmosfera carregada, ótima para dias nebulosos e tristes. Riffs rápidos, por vezes cadenciados ou arrastados e um vocal rasgado são traços latentes na sonoridade do Silentio Mortis. Faixas como “Thorns of Fate”, “Echoes From the Ground” e “On Black Satine she Lays” são provas incontestáveis da qualidade sonora da banda.


O split destaca se pela produção e claro a sonoridade das bandas, mostrando que apesar do Brasil não ser um grande nome no cenário do Doom Metal mundial, o underground esta repleto de ótimas bandas.




Links Relacionados

Silentio Mortis

Embalsamado 

Cianeto Discos(No  momento o site encontra se em manutenção!)



Stay Heavy!


por Artur de Azeredo