sexta-feira, 9 de maio de 2014

Morterix: Resenha "The Roots of Ignorance"



Morterix é uma banda de Thrash Metal de Porto Alegre, formada em 2002. Em 2003 lançou uma demo “Burning the Churches”,  no ano seguinte sai o seu primeiro Full-Leght “Dechristianization Age” e em 2012 “The Roots of Ignorance”. Inicialmente o som da banda era voltado para o Black Metal, mas com o passar do tempo e o amadurecimento, o Thrash Metal ganhou força dentro na sonoridade da Morterix.


“The Roots of ignorance”, foi gravado no Estúdio Hurricane em janeiro de 2011 na idade de Porto Alegre, e comercializado pela Cianeto Discos. O disco conta com 10 faixas de um Speed/Thrash Metal com fortes influencias de Venom, Slayer, Tankard. Chegando aos 28 minutos de audição, com sua velocidade alucinante, riffs cortantes e vocal rasgado. Faixas como: “Caravels of Diseases”, “The Evil Nail”, a insana “The Roots of Ignorance” (mostra que rótulos não cabem na sonoridade da Morterix), a cadenciada “When All Began to Fade”, “Burning The Churches”  e “Amaldiçoado por Pazuzu”, não passam despercebidas.

A sonoridade da Morterix se mostra perfeita para Mosh Pits e afins. Excelente disco para quem curte riffs na velocidade da luz e aquela pegada Thrash/Speed das bandas oitentistas! Disco mais do que recomendado!



Faixas
01 – Caravels of Diseases
02 – I Will Kill
03 – The Evil Nail
04 – The Roots of Ignorance
05 – When All Began to Fade
06 – Burning the Churches
07 – The Call of Death
08 – Amaldiçoado por Pazuzu
09 – Modern Creatures
10 – Alcoholic Ritual


Links Relacionados


Stay Heavy!


por Artur de Azeredo