quarta-feira, 12 de março de 2014

Vakan - Resenha Freeze



Santa Maria, Rio Grande do Sul, cidade universitária, com uma cena Metal bem consolidada, sempre nos presenteando com excelentes bandas. 
É com muito prazer que trago até vocês esse EP da banda Vakan, intitulado “Freeze”, que de gelado não tem nada. Apesar das 4 faixas, que juntas não passam dos 18 minutos “Freeze”, se apresenta conciso, Heavy Metal rápido e pesado, cheio de solos virtuosos e riffs grudentos. Gravado e mixado no Studio Master em Santa Maria em Dezembro de 2011, lançado apenas em 2012 e distribuído pelo selo distro Rock Animal.

O EP trás aquela sonoridade típica do Heavy Metal, não se trata de algo calcado na NWOBHM e sim moderno e arrojado, certeiro. Mesmo a banda sendo nova, o trabalho se mostra muito competente, logo de cara “Behind a Lie” já nos mostra todo o poderio da banda, faixa matadora, e sabe aquele refrão que cola, e do nada você se pega cantando, “Behind a Lie” vai ficar na sua cabeça. Na sequencia temos “According to You” excelente para um headbanging, mostra que os caras não estão pra brincadeira. “Curtain Call” faixa mais arrojada, talvez a mais pesada do EP.  A calma “Moving On” esconde um dos riffs mais grudentos do disco.

Destaca se durante todo o álbum a cozinha excelente entre bateria/ guitarra e o vocal em cima, sem excessos. Os caras tem em mãos um trabalho muito competente e de ótima qualidade, a gravação deixou tudo em cima. Ao final fica aquele gosto de quero mais, o que nos resta é apertar o play de novo, enquanto aguardamos ansiosos pelo vindouro Debut da banda.  




Faixas
01- Behind a Lie
02- According to You
03- Curtain Call
04- Moving On


Quem quiser adquirir o material dos caras só clicar aqui.

Links da Banda



Stay Heavy!


por Artur de Azeredo