sexta-feira, 16 de maio de 2014

Kuazar: Resenha "Wrath of God"



Kuazar é uma banda de Thrash Metal de Ciudad del Este Paraguai, formada em 2002. Em mais de 10 anos de estrada a banda já lançou duas demos, “Demolizion” 2003, “The World is Destroying Itself” 2005 e full leght “Wrath of God” lançado em 2009. Que chegou no Brasil pelo selo distro Rock Animal só em 2013, com uma nova arte gráfica.

“Wrath of God” trás 10 faixas de um Thrash Metal com fortes influencias do Death Metal. Andamentos rápidos, bateria cheia de blast beats, um vocal gutural rasgado, ( detalhe, as partes com gutural fechado quem faz é o baterista) características latentes do Death Metal, mas que casam perfeitamente com a proposta do Kuazar.
Capa da edição Brasileira
A faixa “Truth of Reality” abre os trabalhos nos deixando boquiabertos, tamanha a versatilidade de riffs e a velocidade. Em seguida vem a cantada em Espanhol “Kuriju”, nessa faixa fica evidente a proposta regional dentro da banda, pois ainda possui trechos cantados em Guarani, língua dos povos nativos da região. Destaco ainda a instrumental “Inner Prison”, a calmaria em meio a tanta porrada, “Black Soul” com uma excelente cozinha de bateria e baixo e “Light of Damanation” com uma intro bem melódica que depois segue na porradaria. Ainda completam o disco, "My Life is My Own", "Alcatraz", "Hunter and Prey", "The World is Destroying Itself" e "Twenty Days in Hell".
O instrumental da banda é bem trabalhado, o baixo não apenas faz a parte dele, mas preenche todas as brechas, deixando o trabalho conciso, a guitarra despeja riffs em uma velocidade descomunal, tudo isso aliado ao peso de uma bateria técnica. Excelente disco, mais do que recomendado!

Ficamos no aguardo dos próximos, que já tem até faixa nova lançada! Confiram aqui!

O que resta e ir preparando o pescoço! 




Links Relacionados


Para adquirir "Wrath of God" clique aqui



Stay Heavy!


por Artur de Azeredo