sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Metacrose - Resenha Interrorgate



A banda Paraibana Metacrose lançou em janeiro seu álbum de estreia, intitulado “Interrorgate”. O disco foi produzido por Vitor Hugo Targino e pela própria banda, lançado de forma independente. O mesmo ainda conta com varias participações incluindo o guitarrista Marcus Siepen, da banda alemã Blind Guardian, do conceituado cineasta brasileiro José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, da Flautista Nivea Maria Santos e de Thomaz Rodrigues no Violoncelo.

“Interrorgate” trás 10 faixas de puro death metal, chegando aos 51 minutos de audição, uma obra concisa que alia brutalidade com momentos mais calmos e melódicos, fugindo um pouco daquela aura densa, que o death metal carrega. Talvez por se tratar de um trabalho conceitual, mesmo assim a banda mantem os andamentos cadenciados sem perder a brutalidade e a velocidade, características do estilo.
Durante todo o álbum observamos os questionamentos propostos nas letras da banda, nosso atual estado político, a morte, o mal, a dor, a existência da vida humana, a busca do homem por seus ideais, a ganancia, as confusões da nossa mente. Para citar alguns destaques, a primeira faixa “What’s Wrong With Killing?” que de cara questiona a morte e evidencia a proposta da banda um death metal tradicional que ao mesmo tempo trás muitos arranjos melódicos. “Is This Democracy?” que mostra toda versatilidade da banda, tanto nas partes rápidas com riffs pesados e cadenciados, quanto nas partes melódicas e mais calmas. A cantada em Português “Zé do Caixão”, que é uma ode ao cineasta, além de transbordar riffs e melodias, faixa bem atmosférica.  
Em suma temos aqui uma banda concisa, com um excelente e talentoso trabalho em mãos. Como citei antes um death metal tradicional, com muitos arranjos e partes melódicas muito bem trabalhadas.



por Artur de Azeredo



Faixas

01 - What's wrong with Killing?
02 - Is this Democracy?
03 - How can I know who I am?
04 -  Are You the Truth?
05 -What is Established?
06 - Zé do Caixão
07 - Interiorem
08 - Just Enough Rope
09 - Why Should He Live?
20 - Exteriorem 


A banda conta com a seguinte formação:

Vinicius Laurindo - Vocalista
Israel Remora - Guitarrista
Thiago Bandeira – Guitarrista
Marcos Meireles - Baxista
Deathmetrius – Baterista

Visite


Shows, entrevistas, merchandise:

Karlo Rivendell

E-mail: rivendellpressradio@gmail.com
Telefone: 0xx11-9-7397-3602